navegar pelo menu
1 de agosto de 2019

Diário de uma Aprendiz: O que é a Bruxaria Natural?


Saudações leitores.

Sejam todos muito bem-vindos ao mais novo tópico do blog, o Diário de uma Aprendiz de Bruxaria Natural, mas como o nome é muito longo, decidi abreviar como está no título do post. Neste tópico irei vos apresentar o meu lado bruxesco, no qual estou estudando há quase um mês (e só nesse mês eu já aprendi muitas coisinhas!). Com ele ativo no blog, irei vos contar as minhas experiências, minhas descobertas, o que eu estou aprendendo no momento e etc, mas eu também quero ensinar todos vocês o que eu já sei. 

E, para dar início ao post, irei explicar para todos o que seria a bruxaria natural. Muita gente confunde ela com a Wicca, mas saibam que as duas não tem quase nada em comum. Então caso queira saber um pouco mais, basta continuar lendo o post de hoje. ♡

O que é a Bruxaria Natural e como eu vim parar neste mundo.


Melhor gif que eu achei por lá, lol.

Como a maioria de vocês já sabem (ou não), eu sou uma bruxa natural (ou aprendiz ainda), e desde que eu comecei a me aprofundar, eu não consegui me distanciar mais. A magia natural não é só fazer feitiços e sair voando numa vassoura igual ao Harry Potter (até porque voar numa vassoura é algo impossível). 

Mas agora, vamos ao que interessa: o que seria a bruxaria natural e o que as bruxas dessa área fazem?

A Bruxaria Natural é a harmonização com a natureza; é a conexão harmônica entre o Ser e a natureza. Ela não é uma religião, e sim um estilo de vida. Sendo assim, qualquer pessoa, de qualquer religião ou agrégora pode fazer o uso da Magia Natural, basta sentir a conexão com as forças da Natureza.
Nós, bruxas naturais, vivemos em constante descoberta, apenas observando e respeitando as forças da Mãe Natureza. Trabalhamos com a energia dos quatro elementos (terra, fogo, água e ar), pois são deles que é existente tudo na Terra. Acreditamos que tudo é possível, desde que não prejudique ninguém. 
Pode parecer ser algo bem simples, mas há diversas coisas para que você, aprendiz, estude e tenha um conhecimento bom. Não adianta você ler uma coisinha na internet e sair por aí que já é um bruxo experiente... Muito pelo contrário! Você precisa pesquisar à fundo, ler pdf's (ou livros físicos se preferir), botar em prática certos feitiços/rituais, tudo isso para que você seja um ótimo bruxinho. Óbvio que não é só isso que você tem que estudar, já que são vários caminhos para explorar, mas você já tem algo em mente sobre isso, né? :)

Eu comecei a estudar pelo básico do básico, que seria:

  • O que é a Bruxaria Natural?
  • Os Dez Mandamentos da Bruxaria Natural
  • As Leis da Magia
  • A Lua e suas fases
  • Deuses e Deusas
  • Meditação
  • As Ninfas e Sátiros
Talvez alguns temas não faça parte do básico, mas caso você queira começar por outro tipo de tema, não há problema nenhum! Até porque, cada bruxo começa por um caminho diferente. Ninguém é igual a ninguém. Todo mundo começa e termina no seu ritmo.

Caso tenha alguma dúvida, só comentar que irei responder <3

4 comentários:

  1. Saudações escritora.

    Antes de tudo queria dizer que eu não entendo nada de bruxaria, meu máximo é conhecer a Bruxa do 71 (Chaves). E eu nem estou de brincadeira (rs). Mas por outro lado sou uma pessoa muito ligada a crença, sou cristã, e acredito totalmente na espiritualidade e que podemos sim nos comunicar com esse lado.
    Cara eu chego a achar lindo quando alguém se dispõe a estudar sobre algo tão complexo assim, parabéns mana! ♡ Não sei se já faz parte da sua convivência (familiar e tal), mas deve ser algo tão complexo não é? Muda toda uma perspectiva de vida. Parecer ser algo simples? Eu tenho uma certa dificuldade de estudar e se eu tivesse na sua posição já teria desistido faz muito tempo. kkkk

    Eu tinha algumas dúvidas, mas acho que vou esperar pelos próximos posts, não sei se é algo correto de se perguntar. Ah, e antes que eu me esqueça, eu aceito sim seu pedido de afiliação Ariane, muito obrigado pelo carinho ♡ Adorei te visitar (queria muito comentar na sua postagem anterior, pois já vi que o assunto me interessou). Fica com Deus meu anjo, que a paz dEle esteja contigo sempre e que você continue a ser tão iluminada assim.

    oceane, peach a.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iti malia :two_hearts:

      KKKKKK eu era assim também, até eu me envolver com uns amigos que são da Wicca. Eu tenho um lado espiritual, onde eu posso conversar com seres do outro lado, mas eu preciso treinar antes de fazer algo que interfira nisso. Qualquer dia eu faço um post sobre isso :)

      Aaaaa gratidão Oceane :heart:
      Minha família nem sabe que eu estudo isso, eles são católicos, mas possuem uma mente formada pela sociedade, então eu não posso nem jogar um verde :( é difícil, mas eu sigo plena. É algo bem complexo mesmo, há tanta coisa pra estudar e praticar... Dá até um desânimo. Ah, eu posso te ensinar! Irei fazer mais posts sobre esse assunto, aí você pode me acompanhar e tirar as suas dúvidas o quanto quiser :two_hearts:

      Pergunte o que quiser, não irei ficar brava ou magoada, até porque esse tipo de post trás muitas dúvidas.
      Aaaa, que bom que aceitou o meu pedido :heart:
      Você é um amorzinho de pessoa, irei adorar te receber por aqui!

      Gratidão pela sua visita bb <3

      Eliminar
  2. Oie Ariane!

    Wow so pelo título já me deixou mega curiosa. Sempre tive um certo interesse por essas coisas, magias, simpatia e força espiritual.

    E agora você falando sobre bruxaria natural, realmente me deixou muito interessada. Vi que tem alguma coisas tbm haver com a Lua. Eu sou fascinada por ela. Irei da um pesquisada para saber mais e claro te acompanhar nessa nova jornada que você está seguindo por aqui. Quero saber suas experiências e aprendizagem.

    Bjinhos 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mitti <3

      Então que você venha mais vezes pra cá! Esse é o mais novo tópico do blog, haverá muitos posts sobre esse assunto por aqui, então é só
      acompanhar o ritmo :)

      Que bom que você se interessou! Achei que ninguém iria se interessar por ser um assunto um pouco delicado, mas eu fico grata mesmo assim, Mitti <3
      Eu estou estudando as fases da Lua nesse exato momento, haha. É algo bem chatinho por ser bem detalhada, mas há quem goste, não é mesmo? Irei trazer pra cá logo mais.

      Gratidão pelo comentário <3

      Eliminar

Saudações meu caro leitor, gratidão por deixar seu comentário! Isso significa muito para mim, pois assim percebo que há pessoas lendo o que eu escrevo, e isso me deixa extremamente feliz. ♥

Caso queira deixar o link do seu blog no finalzinho de seu comentário, não haverá problema nenhum. Irei adorar ler o que você tanto escreve em seu cafofo virtual.

Abençoado seja! ♥

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial