navegar pelo menu
2 de dezembro de 2019

A vida é tão frágil, não é mesmo?


Oi. Faz muito tempo que eu não apareço por aqui, né? Os motivos são os mesmos. Mas há tantas coisas acontecendo que nem eu mesma consigo entender. 
Aconteceram algumas coisas durante esse tempo que estive fora. Algumas são até aceitáveis, outras nem tanto. Não consigo nem engolir certas situações.

Para começar, meu aniversário é nessa quarta-feira (04/12). Farei meus dezesseis anos. Não consigo aceitar isso. Durante toda a minha pré-adolescência eu pensei que estaria morta. Que eu não conseguiria chegar aos dezesseis. Pensei tanto em suicídio que nem consegui parar para enxergar a realidade. Agora estou aqui, faltando apenas dois dias para o meu aniversário, onde completo mais um ano de vida.

Vocês ficaram sabendo do 'tiroteio' em Paraisópolis? Houve o famoso bailão 'dz7' nesse sábado, onde aconteceu troca de tiros. Um 'colega' meu de classe estava lá naquela noite. Disseram que ele morreu pisoteado, outros disseram que ele morreu com um tiro. Eu não sei ao certo. Eu não consigo engolir isso. Não consigo me sentir triste com essa situação, pois esse menino fez da minha vida escolar um verdadeiro inferno. Ele quase me fez ter um ataque cardíaco no meio do meu ataque de ansiedade. Muitas pessoas pensam que eu estou feliz e aliviada por ele estar morto, mas a verdade é que eu não estou. Eu só estou 'neutra', nem felicidade e nem tristeza. Só sei que a vida é passageira e um tanto frágil, e que de um dia para o outro coisas acontecem. Coisas que nunca imaginamos que aconteceria. É tão estranho.

Comecei a ler um livro chamado A menina feita de espinhos. É um ótimo livro, mesmo eu ainda não ter terminado de ler. Conta a história de uma menina que nasceu com uma doença rara, onde possuía diversos espinhos espalhados pelo corpo todo, principalmente em seu rosto. Esses espinhos soltam um tipo de muco venenoso, no qual só o corpo dela não se prejudica. Ninguém pode tocar nesses espinhos, nem pessoas e nem animais, pois o muco pode matar qualquer um que entre em contato. Então ela cresceu sem poder receber nenhum tipo de afeto, nem abraço, nem sequer um aperto de mão. Um tanto triste, não? Ainda estou lendo, então quando eu terminar irei fazer uma resenha aqui no blog.


Não tenho mais nada para dizer. Me desculpem pelo post repentino, eu estava com muitas saudades de escrever aqui, então decidi escrever o que está acontecendo em minha vida no momento. 

Espero voltar para cá logo, 
pois estou louca para responder os comentários. 

Abraços.

7 comentários:

  1. Estou totalmente fora das datas e mal percebi que hoje ainda era segunda-feira. Ok, realmente falta muito pouco pro seu aniversário, e eu, se é que tenho permissão de deixar minha opinião sobre isso, e já deixando. Eu queria dizer que você precisa se desprender um pouco do seu passado com a depressão, parar de se focar em "eu não achei que chegaria aos 17, pois com 15 eu pensava em...". Se você ficar lembrando de coisas ruins que aconteceram no passado o seu hoje vai se tornar triste. Já dizia Alessia Cara "Now I wish I could freeze the time at seventeen", essa é a idade de muito aprendizado e evolução. Aproveita muito essas dezessete,você é forte pra caramba, passou por muita coisa ruim e precisa só focar em coisas positivas agora, ok? Cara desculpa me intrometer para um caramba nisso, mas eu sinto que você tem que fazer isso.

    Eu fiquei sim sabendo do tiroteio, mas eu confesso que estou evitando saber mais a fundo já que vi muita tragédia esses últimos dias, a morte do Gugu, o corpo do menino Lucas. Enfim, tragédias de mais para um coração fraco. Quando eu passava por coisas ruins na escola, com um garoto que me fazia mal pra caramba, eu me lembro que na época eu só esperava que algo muito ruim acontecesse com ele. Hoje eu só quero que ele tenha o coração quebrantado e pense bem antes de magoar alguém novamente. Com o tempo você aprende que as pessoas ruins só merecem "dó", mesmo sendo ruim pensar sobre isso, essa é a verdade. Eles tem o coração ruim, fazem mal aos outros, não tem outro sentimento a não ser dó pra descrever o que sinto. Eu espero de coração que ele tenha se arrependido em seus últimos momentos e que algum dia você possa perdoa-lo, pra que não guarde mágoas no seu coração, como eu já disse precisa se focar na positividade.

    QUE? Eu choraria lendo cada letra desse livro. Você já deve ter terminado ou estar perto do fim, eu aceito spoilers ~apenas sobre esse livro em especial~, ela conseguiu a cura da doença, ou recebeu afeto de outra maneira, ou sei lá? kkkkkkkkkk Deve ser agoniante lê-lo, ele é em primeira pessoa? Se for é pior ainda, pois tem os sentimentos dela bem escancarados. Ok, agora eu estou curiosa sobre a garota e sua doença rara que pode matar outras pessoas e não a ela mesma.

    Volte, por favor. kkkkkkk eu entre aqui duas vezes (ou mais, não me recordo) e encontrei o blog fechado por um bom tempo, estou bem aliviada em ver atualizações por aqui. Fique bem Ari, tome bastante água. E... Eu sei que eu já disse isso uma vez no instagram, mas GAROTA VOCÊ É LINDA PRA CARAMBA. É isso, até a próxima.

    oceane, peach a.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mana eu acho que eu vi passando na TV o garoto que você citou na postagem, o que morreu pisoteado. Cara que pesado. :(

      Eliminar
  2. Que saudades da bruxinha mais neném desse mundo todo <3

    É muito, mas muito bom mesmo que você esteja conosco mais um ano. Eu já pensei bastante em coisas ruins, e acredite, nós estarmos aqui é uma conquista, e vamos conquistar vários outros anos, espero que juntas pelo bloguinho! Você é forte, meu amor. Estou esperando dar meia noite aqui pra dar parabéns e publicar o comentário, então vou ficar falando aqui ~heh.

    Caramba, esse negócio do menino é realmente tenso, mas não se sinta mal por não ter grandes sentimentos por isso, ele te fez muito mal então você não criou nenhum vinculo bom com ele :( A vida é mesmo muito frágil, e espero que um dia todos nós aprendamos a aproveitar o tempo que a gente tem, afinal nunca se sabe.

    E Ari, lendo esse post eu te senti tristinha. Está tudo bem? Se for por causa do aniversário, saiba que vai ser ótimo completar mais um aninho de vida. Quando se faz 16/17 anos a visão do mundo começa a mudar, a gente começa a conhecer muita coisa. Meu amor, pode contar com a gente pra tudo, se quiser até te passo meu twitter (informações hiper mega confidenciais fbshjfj) pra conversarmos.

    Fica bem, meu amor.
    Beijões!

    ResponderEliminar
  3. DEU A HORA! Feliz aniversário meu amorzãooooooo <33333333333333333333333333333333

    ResponderEliminar
  4. Olá Ariane!!

    Acho que quando estamos nessa fase de pré-adolescência, adolescência e jovem adulto, acabamos desenvolvendo um monte de coisa. Eu costumava achar que seria eterna ou infinita. Que o tempo iria ser mais devagar e que meus amigos eram melhores que minha família. Hoje tenho 24 anos e não tenho tantos amigos (na verdade estão mais pra colegas distantes), e a minha família continua a mesma coisa pra mim. Mas tudo passa! Eu sempre fui forte por mim, mas ninguém é obrigado a ser assim. Pensar que amanhã vai ser bom ajuda, ou fazer caminhada. Dizem que é bom andar, olhar ao redor faz a gente pensar, e isso é bom. Você já viveu dezesseis, agora é só viver mais dezesseis, e depois mais dezesseis e mais dezesseis, hahaha! Tudo na calma.

    Poxa, eu vi essa notícia sobre Paraisópolis. Morrer pisoteado não deve ser nada bom.
    E sabe, ok você se sentir neutra por uma pessoa que fez até mal pra você. Você não é obrigada a ser legal só porque ele morreu, você não tem vínculos com ele. É como se a gente tivesse que chorar pelas pessoas que morrem no Japão. A gente fala "meus sentimentos", e só. Não posso chorar e nem rir por alguém que eu não criei laços.

    E por favor, faça a resenha do livro. A história parece bastante interessante e triste. Crescer sem algum tipo de afeto deve ter mexido com a menina do livro. A gente vê muito disso na vida real, né. Crianças que cresceram sem algum afeto dos pais e que as vezes tomam caminhos horríveis. Espero que não seja esse o final. Vou esperar sua resenha para saber se o livro é bom ou não para tentar ler mais pra frente.

    Volte sem pressa. E faça mais postagens assim, contando mais o que anda acontecendo :) No futuro você pode ler e ver sua memórias.
    Ah! Parabéns atrasado! 🎉🎉

    Beijos ♡♡♡

    ResponderEliminar
  5. Aaah eu esqueci, de citar haha, parece também um pouco com pequeno por causa da rosa conter espinhos e ser sozinha. As vezes até eh hein, vai ver q ela tiroua referencia kk... Sla... To falando por falar, vou pesquisar o livro ainda kkkk

    ResponderEliminar

Saudações meu caro leitor, gratidão por deixar seu comentário! Isso significa muito para mim, pois assim percebo que há pessoas lendo o que eu escrevo, e isso me deixa extremamente feliz. ♥

Caso queira deixar o link do seu blog no finalzinho de seu comentário, não haverá problema nenhum. Irei adorar ler o que você tanto escreve em seu cafofo virtual.

Abençoado seja! ♥

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial