navegar pelo menu
12 de setembro de 2019

Diário de uma Aprendiz: Os Dez Mandamentos da Bruxaria Natural


Saudações meus amores.

Na postagem anterior, acabei escrevendo muito pouco pela falta de tempo e ânimo, e eu já até cheguei a comentar sobre os meus planos para o futuro, certo? Bem, até agora está indo tudo ok.
Nesses últimos dias, eu passei por diversas situações que eu imaginava que nunca iriam ocorrer de novo, mas eu estava totalmente errada. Uma dessas situações foi que eu fui feita de trouxa por um garoto que eu estava criando sentimento (ele alimentou meu sentimento de um jeito que vocês não tem noção). E bem, hoje conversamos e eu percebi que ele não estava nem aí pra mim e pro meu sentimento por ele. Fiquei magoada, mas a vida segue, não é mesmo?
E também ocorreu que eu "faço parte" do Setembro Amarelo. Eu nunca me imaginaria com uma fitinha amarela amarrada no pulso, mas aí eu pensei nos motivos de eu estar envolvida nisso: eu já sofri com depressão algumas vezes, e sempre tenho ataques de ansiedade/pânico; já pensei em suicídio, em sumir ou até mesmo em mofar dentro do meu quarto. Não se preocupem, eu até que estou indo bem depois da minha última tentativa de suicídio (faz quase um ano, se não me engano).

Eu tenho diversas coisas para contar a vocês, mas irei deixar tudo isso para um outro post, pois o post de hoje é a continuidade daquele tópico do blog: Diário de uma Aprendiz de Bruxaria Natural, para quem não se lembra. Espero que vocês não desistam de mim e nem desse tópico, pois eu amo falar sobre isso, já que é uma paixão minha. ♡

Assim como a bíblia tem seus mandamentos,
a bruxaria natural também tem. São totalmente diferentes,
eu acho (eu não leio a bíblia, não me sinto honrada para tal ato).
Para ser sincera com vocês, todas as religiões (incluindo o Satanismo) tem seus próprios mandamentos. Mas como eu disse no primeiro post do tópico, a bruxaria natural não é uma religião.  

Mas Ari, quais são esses mandamentos da magia natural?

No total são dez, que são:
  1. Farás tudo o que tens vontade, desde que não prejudique ninguém;
  2. Tudo o que fizeres voltará triplicado;
  3. Estarás sempre em equilíbrio com os quatro elementos e todos os seres da natureza;
  4. Nunca negarás uma informação, tu és responsável pela perpetuação das tradições;
  5. Terás consciência de que o universo se formou através de duas grandes forças: a masculina e a feminina;
  6. Saberás ouvir seu próximo, respeitando sua evolução;
  7. Terás consciência de que nunca saberás de tudo. Aprenderás sempre com o nascer do Sol, com o brilho das Estrelas, com a claridade da Lua, com a sabedoria do idoso e com o sorriso da criança. Serás sempre humilde para falar: "isso eu não sei";
  8. Serás sempre alegre e passarás alegria aos que te cercam;
  9. Também serás livre e deixarás todos livres; nunca prenderás ninguém em tuas convicções ou desejos somente para satisfazer-te; e
  10. Trabalharás sempre com magia tendo: higiene, paciência, prudência, discrição, respeito, coragem, afinidade, compaixão, disciplina e estabilidade.
E esses são os Dez Mandamentos da Bruxaria Natural. Eu aprendi muita coisa com eles, principalmente com o segundo mandamento, que é o da lei tríplice. E mesmo que você já siga alguma religião, eu gostaria que você seguisse algum desses mandamentos, pois eles trazem muitos ensinamentos para quem lê. 

Que tudo o que há de bom e do melhor esteja com você!
Um abraço <3

1 comentário:

  1. Saudações Ari, tudo certo contigo?

    Sinto muito que tenha passado por essa situação com o garoto e por todas essas situações na sua vida. A vida 50% das vezes parece injusta, mas resta a nós aceitar algumas situações horríveis. Eu não desisti de você, adoro seu blog e é isso que importa. Alguns desses mandamentos já se encontram na 'religião' que eu sigo, lógico com outras palavras. Coisas como não fazeres o mal e tudo voltará par si e tal... Eu morro de medo de fazer coisas erradas e elas voltarem pra mim, pois geralmente a minha vida já não é banhada na sorte sem eu ser uma pessoa ruim, imagina se eu fosse. Obrigado por compartilhar conosco a sua verdade. ♥ Abraços minha flor.

    oceane, peach a.

    ResponderEliminar

Saudações meu caro leitor, gratidão por deixar seu comentário! Isso significa muito para mim, pois assim percebo que há pessoas lendo o que eu escrevo, e isso me deixa extremamente feliz. ♥

Caso queira deixar o link do seu blog no finalzinho de seu comentário, não haverá problema nenhum. Irei adorar ler o que você tanto escreve em seu cafofo virtual.

Abençoado seja! ♥

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial